Art. 10. São crimes de responsabilidade contra a lei orçamentária:
4 – Infringir, patentemente, e de qualquer modo, dispositivo da lei orçamentária.
Mas não é só isso, não! Lembro que as oposições encaminharam ao procurador-geral da República um pedido para abertura de ação penal contra Dilma em razão das pedaladas fiscais. E o fizeram com base nos artigos 299 e 359 do Código Penal, a saber:
Art. 299 – Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante (…)”.
Art. 359-a: Ordenar, autorizar ou realizar operação de crédito, interno ou externo, sem prévia autorização legislativa (…)
Artigo 359 c: Ordenar ou autorizar a assunção de obrigação, nos dois últimos quadrimestres do último ano do mandato ou legislatura, cuja despesa não possa ser paga no mesmo exercício financeiro ou, caso reste parcela a ser paga no exercício seguinte, que não tenha contrapartida suficiente de disponibilidade de caixa.
Retomo
Caso o TCU decida recomendar ao Congresso que rejeite as contas de Dilma, estão reforçados dois caminhos que podem levar ao impedimento da presidente: 1) ganha força uma eventual denúncia à Câmara com base na Lei 1.079; 2) ao avaliar o pedido de ação penal feito pelo PSDB, Rodrigo Janot teria de levar em conta a decisão do TCU. Aliás, ele já não pode decidir ignorando o memorial do MP junto ao tribunal.
Só para lembrar. Dado o pedido do PSDB, Janot tem uma de três coisas a fazer: rejeitar, encaminhar ao STF um pedido de abertura de inquérito ou já formalizar uma denúncia. No caso do inquérito, decide o Supremo (o relator ou o plenário); no caso da denúncia, segue para a Câmara. Se aprovada, volta ao Supremo. Caso ministros aceitem a decisão, Dilma tem de ser afastada.
Aécio
“A irregularidade já foi constatada, uma burla à Lei de Responsabilidade Fiscal. Esperamos que o crime de responsabilidade seja aqui atestado. O relatório será discutido independente da votação. É substancioso, técnico, profundo e sem viés político.” A afirmação é do presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Acesse o site www.banquetemaconico.com.br e veja o sumário do livro. Tenho a certeza de que você vai gostar.
GOB
Obediência Maçônica
CMSB
Sites e Lojas Virtuais
antigas tradições maçonicas
Confederação Maçônica do Brasil
Potências Maçônicas
Grandes Lojas Estaduais
Manual de Banquete Ritualístico
COMAB
Loja de Mesa
Grande Oriente do Brasil
Loja de Banquete
Mestre de banquete
banquete maçônico maçons Sites Dinâmicos
Banquete Ritualístico
Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil
Loja de Mesa ou de Banquete
maçom
Nenhum comentário:
Postar um comentário