sexta-feira, 5 de setembro de 2014

MAIS REFLEXÕES SOBRE A MORTE ANUNCIADA DA CANDIDATURA DE DILMA ROUSSEFF

 

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Jorge Béja   
Ter, 26 de Agosto de 2014 09:00
Em “A Morte de Eduardo Campos Significa a Morte da Reeleição de Dilma Rousseff”, artigo publicado neste blog em 15 de agosto último e que recebeu 68 comentários, ousei prever que a candidatura de Marina Silva prosperaria. E muito. Ao ponto de ultrapassar a dos dois outros concorrentes, notadamente Dilma Rousseff. Reconheço que foi muita coragem minha, como observado nos comentários. Coragem segura, porém. Voltemos àquele artigo.
Eis o segundo parágrafo: “O acidente e morte de Eduardo Campos, como não poderia deixar de ser, é a notícia, que perdurará viva até o dia das eleições. Notícia que, sem dúvida alguma, coloca Marina em mais evidência nos meios de comunicação… e consequentemente, o eleitorado brasileiro passa também a ouvir e ver, mais ainda, Marina Silva — que assume o centro das atenções — Dilma e Aécio estão no segundo plano, de quem pouco se fala… Para Dilma e Aécio, um dano considerável. Para Marina Silva, um proveito inevitável, que a imprevisibilidade dos desígnios metáfísicos reservou…”.
CONFIRMANDO TUDO
Este referido artigo, ilustrado com o talento do nosso editor Carlos Newton, que estampou foto de Dilma com semblante de choro assustado, de choro de amargura, foi alvo de toda sorte de comentários. Respeitosos comentários, tanto e tantos foram.
O tempo passou. E lê-se hoje, segunda-feira, dia 25 de Agosto, na coluna “Ricardo Noblat” (O Globo, página 2), sob o título “O furação Marina”, esta passagem que confirma o que o artigo de dez dias atrás previu. Escreveu Noblat:
“Há duas semanas que Marina ocupa sozinha a boca do palco da sucessão. Os holofotes convergem para ela. Aécio e Dilma viraram meros coadjuvantes. Na primeira semana, Marina se impôs como candidata natural do PSB e dos partidos nanicos que Eduardo conseguira atrair para seu lado. Na segunda, dedicou-se a sossegar os espíritos mais inquietos com o risco de uma eventual vitória sua sobre Dilma”. E continua Noblat: “A força do furacão chamado Marina foi medida na semana passada pelo Instituto Datafolha. Na pesquisa de intenção de voto, ela empatou com Aécio. Na simulação de segundo turno, derrotou Dilma…”.

Fonte: Tribuna da Internet

Acesse o site www.banquetemaconico.com.br e veja o sumário do livro. Tenho a certeza de que você vai gostar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517935123-banquete-macnico-origens-preparaco-ritualistica-_JM

 

www.banquetemaconico.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário