sexta-feira, 22 de maio de 2015

É FÁCIL PROVAR SE O EX-DEPUTADO JOSÉ JANENE ESTÁ VIVO OU MORTO



Estelita Hass Carazzai
Folha
Depois de a CPI da Petrobras anunciar a intenção de exumar o corpo do ex-deputado José Janene (PP-PR), morto em 2010, a família do político veio a público negar que tenha suspeitas de que ele esteja vivo.
“Nunca existiu isso”, disse à Folha a viúva de Janene, Stael Fernanda Janene —a quem foi atribuída a suspeita. “É absurdo, estou enojada.”
É FÁCIL PROVAR SE O EX-DEPUTADO JOSÉ JANENE ESTÁ VIVO OU MORTOPara a família, a informação é falsa e agride os familiares do ex-deputado. “Esse trabalho [da CPI] perdeu a credibilidade, sinceramente. Acho que querem cinco minutos de fama”, afirmou a filha do ex-deputado, Danielle Janene.
Danielle diz que acompanhou o pai “até o último suspiro”. “Eu liberei o corpo e os documentos. O velório foi feito com o caixão aberto; ele foi enterrado em uma túnica branca, de acordo com a religião muçulmana”, afirmou a filha do político.
PEÇA CENTRAL
Ex-presidente do PP, Janene é peça central no escândalo da Operação Lava Jato. Segundo as investigações, o político montou o esquema de corrupção na Petrobras com o doleiro Alberto Youssef na diretoria de Abastecimento, comandada na época por Paulo Roberto Costa. Também foi um dos réus no escândalo do mensalão.
Para a família, a intenção da CPI em exumar o corpo do ex-deputado é “uma forma de criar fatos bobos” e desvirtua o propósito investigativo da comissão.
Janene foi velado e enterrado em Londrina, no norte do Paraná, onde ficava sua base eleitoral. Seu corpo está no Cemitério Islâmico da cidade.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Diante da reação da família, a CPI desistiu da exumação, mas vai convocar a viúva para dar depoimento. É fácil saber se Janene morreu. Estamos na época dos selfies e das fotos e filmagens em celular. Além disso, Londrina é uma grande cidade, com muitos jornais e emissoras de TV. Se o caixão estava aberto, não haverá dificuldade de comprovar, mas não há na internet nenhuma foto do velório. Mas a viúva Stael contradiz a filha, dizendo que não houve caixão, porque Janene era muçulmano, mas na internet há uma foto do caixão sendo levado. E como a família continua morando lá, isso significa que o ex-deputado teria abandonado a identidade e também a mulher e a filha. Na época, o que se dizia é que Janene tinha graves problemas cardíacos, a morte foi atestada pelo Incor, em São Paulo. (C.N.)


http://formadoresdeopiniao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário