quinta-feira, 28 de maio de 2015

Veja 5 prováveis novos recursos do iOS 9


O novo sistema operacional da Apple, que provavelmente se chamará iOS 9, deve ser apresentado no evento para desenvolvedores da empresa no mês que vem.  De acordo com o site 9to5Mac, ele deve trazer novos recursos, mais segurança e até aplicativos para controlar a casa. Confira as novidades:
1. Jailbreak quase impossível
O recurso, chamado de “Rootless”, vai impedir o acesso a arquivos protegidos em dispositivos da Apple. Assim, será quase impossível remover as restrições de hardware no iOS e personalizar os aparelhos.
2. Sem travamentos
Veja 5 prováveis novos recursos do iOS 9De acordo com fontes próximas à empresa, há uma preocupação para que dispositivos mais antigos não travem com o sistema operacional. As últimas versões do iOS não conseguiam ser baixadas em modelos mais velhos e, quando eram instaladas, travavam o tempo todo.
3. Segurança na sincronização entre Mac e ios
O iCloud deve em breve fornecer a infraestrutura necessária para a sincronização entre dispositivos Apple, ou seja, será possível acessar e-mails, notas e contatos no iPhone, no iPad e no Mac. A grande novidade é uma sincronização mais segura, com criptografia mais forte.
4. Wi-Fi confiável
Chamado de “Trusted Wi-Fi”, um novo recurso vai ser capaz de distinguir as conexões seguras e as não confiáveis. Caso a resposta seja positiva, o dispositivo seria capaz de se conectar automaticamente a esses roteadores. Em redes públicas ou menos seguras, a ferramenta empregaria uma criptografia mais forte.
5. Novos apps
Como já falamos, a Apple deve apresentar na próxima conferência o Home, aplicativo que permite controlar coisas da casa pelo celular ou tablet. O site aponta ainda que a empresa pode divulgar uma atualização para o Apple Maps com instruções de transporte público e um app para iPad que permite executar mais de um programa na tela ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário