sábado, 19 de abril de 2014

LULA É UMA CARICATURA DE SI MESMO


PDF Imprimir E-mail
Escrito por Genilson Albuquerque Percinotto   
Sáb, 12 de Abril de 2014 09:03
Caricatura de si mesmo, ou eterna composição de falsa renovação das mesmas forças governantes. Pressão inflacionária, mentiras, seja em São Paulo, em Recife ou em Brasília (no Rio, então, nem se fala…). Vergonhas aeroportuárias, trânsitos caóticos, incapacidade até mesmo para controlar os incêndios. Juros sobre juros e superendividamento. Esgotamento do modelo de consumo, de curto prazo, sem investimento em infraestrutura.

A China dá sinais de cansaço e esse é um perigo sempre à espreita. Onde está o projeto de país? Saúde e educação são gigantescos ralos do avesso ao Estado de Bem Estar Social, só que com carga tributária igual. Talvez pior, mais cruel, com seus tributos regressivos. Sistema representativo falido, compulsório, fraudado, violado, desmoralizado, desmotivado.
Enquanto a nossa presidenta (rainha louca governanta, cara de pau mandado, mais uma personagem pitoresca da história da América Explorada) encena o governo, a tragédia nos cerca na América Latrina e pelo quinto dos infernos mundo afora.
A PIOR CANALHICE
A volta de quem jamais se foi… A pior canalhice e canastrice nacional é a união entre a lacuna de competência e a falta de concorrência.
Na Argentina, os truques de ilusionismo inflacionários foram revelados e o efeito psicológico se manifesta. Enfim, as mobilizações grevistas são mais fáceis quando se percebe que está sendo feito de trouxa. Países divididos em meio à violência, à barbárie dos justiceiros, aos “poderes paralelos”, cheios de transversais de riquezas em lavanderias, inclusive estatais, e ao populismo.
Venezuela, México, Chile, Colômbia, basta olhar a nossa volta e notar, em meio às peculiaridades, as significativas semelhanças contextuais e contemporâneas.
Além do mundo mágico da propaganda enganosa e abusiva, inclusive estatal, estamos fora dos trilhos, trabalhadores diariamente penalizados, seja no Rio de Janeiro, Brasília ou outras cidades. Os trens param os serviços essenciais para aqueles que são levados a residir em locais distantes dos seus trabalhos e insistem corajosamente no transporte público, diante do gargalo desmedido do trânsito nas nossas cidades.
FARINHA DO MESMO SACO
Por que o principal critério para as concessões de serviços, como os de transporte público, não é a aprovação direta e objetiva da população usuária, com cronogramas e prazos concretos para serem mensurados, avaliados e votados pelos próprios cidadãos-contribuintes-eleitores-consumidores-usuários-explorados?
Enquanto isso, barões da mídia e lobos sacerdotes, oligarcas e politicães, tudo junto e misturado num grande teatro de manipulação da opinião pública. Tirando a maquiagem, são farinhas do mesmo saco, lavanderias gigantescas e universais. Estão lá para se fazerem, conquistar a independência financeira de André Vargas a partir da desgraça dos cidadãos e só. Ciro Gomes até diz que é um “falso moralismo” em defesa da imoralidade. Faça-me chorar de raiva, pois não conseguiria rir de tanta desgraça.
Fonte: Tribuna da Internet

 
 .......................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário