quarta-feira, 9 de abril de 2014

PRESOS DA PAPUDA DENUNCIAM REGALIAS A MENSALEIROS E DIZEM QUE ESTÃO SENDO PERSEGUIDOS

 

PDF Imprimir E-mail
Escrito por Rodrigo Villela   
Qua, 09 de Abril de 2014 09:00
Dois detentos do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, denunciaram mais uma regalia oferecida aos mensaleiros que cumprem cárcere no presídio brasiliense. Em depoimento dado à Justiça do Distrito Federal, os presos afirmaram que os mensaleiros recebiam café da manhã diferenciado e reforçado com frutas.

Leandro Marques Domingues e Renato Cesar Reis, autores das denúncias, são acusados de tráfico de drogas dentro do presídio. Os dois negam a acusação e afirmam que estão sendo perseguidos desde que a suposta alimentação privilegiada foi delatada.
“Os agentes já tinham problemas com o Renato, em razão do café do mensalão. Renato pegava um pouco do café do mensalão; que o café dos internos é um ‘todão com leite em pó e água’ e o café do mensalão é café e leite puro com uma fruta, os demais internos não têm fruta”, relatou Leandro em seu depoimento.
No depoimento de Renato, o interno diz que “foi chamado atenção quando pagava o café para as pessoas do mensalão (…) os presos do mensalão são os únicos que recebem café puro, além de duas frutas e ele, como preso, também teria direito a café; depois desse fato, acredita que pode ter sido perseguido em razão desse problema”.
Os depoimentos foram prestados numa Vara de Entorpecentes de Brasília, em razão da acusação de tráfico de drogas, e serão remetidos à Vara de Execuções Penais do Distrito Federal para apuração do suposto tratamento diferenciado recebido pelos mensaleiros. Os depoimentos foram prestados no mês passado e os fatos relatados dizem respeito ao início de janeiro.

Fonte: Tribuna da Internet
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário