segunda-feira, 14 de abril de 2014

OS PARLAMENTARES PETISTAS / ALIADOS ESTÃO BRINCANDO COM A PARTE HONESTA DA SOCIEDADE


PDF Imprimir E-mail
Escrito por Antonio Fallavena   
Seg, 14 de Abril de 2014 09:07
Esqueceram que foram eles próprios ou seus ex-companheiros da Câmara e do Senado que escreveram, votaram e aprovaram a Constituição do País? Não sabem ler e entender o significado de “fato determinado”? Querem passar atestado/certificado de que são analfabetos, idiotas ou patifes?

Qualquer pessoa, com parcos conhecimentos políticos/jurídicos sabe o que estes senhores e senhoras estão a pretender: impedir que sejam levantadas algumas (das muitas) “bandalheiras e cafajestadas” promovidas por figuras dos mais altos postos do País.
Recordemos a matéria abaixo, “Dilma deixa conselho da Petrobras”, de Mônica Tavares, publicada dia 19/03/10:
BRASÍLIA – A ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deixou nesta sexta-feira a Presidência do Conselho de Administração da Petrobras. Ela informou que assume a presidência o ministro da Fazenda, Guido Mantega. E na vaga aberta para compor o conselho entra o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann. Dilma ocupava o cargo desde 2003, quando começou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As trocas têm que ser ratificadas na assembléia geral de acionistas da Petrobras marcada para o dia 22 de abril.”
Assim, ela participou de tudo que aconteceu no período. E ainda era “chefa da Casa Civil”. As últimas afirmações da Presidente Dilma, ex-presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, por si só servem para encaminhá-la ao banco dos réus! Ela não está e nunca estará acima da lei.
E mais: senadores e deputados que desejam “melar” a CPI da Petrobrás, estão a demonstrar flagrante desrespeito a Constituição que juraram defender. Podem e devem ser encaminhados à Comissões de Ética ou mesmo a ação popular, com pedido de perda de mandatos.
Já Mercadante sugere que a CPI vá até os governos de FFHH. Interessante: se houve falcatruas nos governos anteriores, somente após 11 anos querem apurações? Por que razão não criaram uma CPI antes? Algum “fato determinante” que somente agora foi descoberto?
GOLPES À DEMOCRACIA
Quando na oposição, os petistas e associados vociferavam – com razão – quando fatos semelhantes aconteciam, tanto que acusavam os da situação de”golpe à democracia”. Pois não é que estão fazendo as mesmas coisas ou até pior”. Chefiados pela figura poluta de Renan Calheiros, buscam ganhar tempo no Judiciário para dificultar o desvendar dos crimes cometidos. Haja taPeTe para esconder tanta sujeira!!! Os meninos do PT se associaram ao “lixo da política brasileira” e se escondem atrás das últimas raposas.
E os servidores da Petrobrás e seu sindicato, por onde andam? Sempre ciosos e com aguçado espírito patriótico que se apregoam, não deveriam, num ato em defesa da estatal, no cumprimento de seus compromissos estatutários, paralisar as atividades, até que os fatos fossem elucidados? Quem sabe ir às ruas denunciar os mal-feitos? Afinal, como costumam dizer quando na defesa de seus direitos, a Petrobras não é patrimônio do povo brasileiro?
Esta chegando a hora de constituirmos a verdadeira Comissão da Verdade. Não devemos ser contra o registro dos fatos do período da ditadura, mesmo que 50 anos após. Claro que de todos os lados, não apenas de um lado.
COMISSÃO DA VERDADE
Diante do que ocorre no Brasil, não seria também importante a criação de outra Comissão da Verdade, imune às áreas políticas e que pudesse apurar o conteúdo da “caixa preta da administração pública”? Através dela, poderemos verificar o tamanho e o envolvimento daqueles que tornaram nosso País no “mar de lama que vem corroendo os setores políticos e institucionais do nosso País nos últimos 50 anos? Claro que terá de ser uma comissão formada por cidadãos sérios, probos, de reputação ilibada, com desprendimento e conhecimento.
Fico a pensar se, após toda esta onda de bandidagem, ainda conseguiremos juntar um punhado de brasileiros com estes predicados? Se esperarmos os próximos 50 anos, com certeza, teremos de delegar esta tarefa para outras gerações ou para seres de outros planetas!
E por fim, uma pergunta que precisa ser respondida: a Petrobras é do povo brasileiro e está sendo administrada republicanamente ou se tornou propriedade da privataria e da petifaria?
Fonte: Tribuna da Internet




 
 .......................................................................................................................................................
Acesse o site www.banquetemaconico.com.br e veja o sumário do livro. Tenho a certeza de que você vai gostar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517935123-banquete-macnico-origens-preparaco-ritualistica-_JM

 

www.banquetemaconico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário