quarta-feira, 23 de abril de 2014

REFLEXÃO SOBRE A EXISTÊNCIA DE DEUS, A REENCARNAÇÃO E O ESPIRITÍSMO



PDF Imprimir E-mail
Escrito por Carlos Newton   
Sáb, 19 de Abril de 2014 09:11
Todos sabemos que não existe prova material da existência de Deus. Há alguns anos, o maior físico da atualidade, o britânico Stephen Hawking, produziu um documentário sobre a criação do Universo, e ao final chegou à conclusão de que Deus não existiria.


Hawking sorri, apesar de tudo…
O genial físico que antecedeu a ele, o alemão Albert Einstein, negou ter criado a sensacional frase “Deus não se importa de ser chamado de coincidência”. E, no final da vida, também se mostrou contrário às religiões e dizia não acreditar num “Deus pessoal”.
Em uma carta escrita em 24 de março de 1954 ao filósofo judeu Eric B. Gutkind, ele fez a seguinte revelação: “Foi, é claro, uma mentira o que você leu sobre minhas convicções religiosas, uma mentira que foi repetida de forma sistemática. Eu não acredito em um Deus pessoal, nunca neguei isso, mas expressei de forma clara. Se algo em mim pode ser chamado de religioso, é minha ilimitada admiração pela estrutura do mundo que nossa ciência é capaz de revelar”.
Na carta a Gutkind, Einstein disse também que a palavra “Deus” nada mais era do que “a expressão e produto da fraqueza humana, e a Bíblia, uma coleção de lenda honoráveis, porém primitivas, que eram bastante infantis”.
EM BUSCA DE DEUS
Quase 60 anos depois da morte de Einstein, os pesquisadores da chamada Ciência Noética continuam buscando a existência de Deus e estudando fenômenos subjetivos da consciência, da mente, do espírito e da vida, a partir de um ponto de vista rigorosamente científico.
A Noética não é nenhuma novidade. Pelo contrário, era estudada muito antes de Cristo. O Brasil, embora poucos se interessem, desenvolve experiências bastante avançadas, porque é um país riquíssimo em fenômenos paranormais.
Sobre psicografia, por exemplo, cientistas da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e da Universidade Thomas Jefferson, nos EUA, recentemente mediram as atividades cerebrais de dez médiuns brasileiros, usando um marcador radioativo que permite checar a intensidade dos fluxos sanguíneos em diferentes áreas do cérebro por meio de tomografia. E o resultado foi surpreendente.
Em comparação à escrita normal, os médiuns mais experientes apresentaram níveis mais baixos de atividade durante a psicografia, justamente em áreas frontais do cérebro associadas ao planejamento, raciocínio, geração de linguagem e solução de problemas. Já os médiuns menos experientes tiveram atividade mais intensa nessas mesmas áreas enquanto psicografavam, ainda que também inferior à registrada durante a escrita fora de transe.
Segundo os pesquisadores, esse fato poderia estar relacionado com um esforço maior dos médiuns menos experientes para se concentrar e conseguir fazer a psicografia.
REENCARNAÇÃO
Outros fenômenos interessantíssimos são a reencarnação e o “dejá vu”. Há um caso extraordinário, de uma mulher americana, chamada Jenny Cockell, que lembrava ter vivido na Irlanda, onde teve vários filhos. Sabia os nomes deles, suas peripécias de infância, recordava tudo, uma coisa impressionante.
Intrigada, resolveu pesquisar e descobriu que os pseudos filhos estavam vivos e moravam no interior da Irlanda. Conseguiu o endereço e escreveu para eles. Foi ridicularizada, é claro. Mas não teve dúvidas. Pegou um avião e foi ao encontro dos pseudos filhos (bem mais velhos do que ela), relatou tudo o que lembrava sobre a infância deles e enfim os convenceu.
Essa história ficou famosa num livro autobiográfico e acabou virando um emocionante filme em Hollywood, “Yesterday’s Children” (Minha Vida na Outra Vida), dirigido por Marcus Cole, com Jane Seymour no papel principal. O filme está disponível na internet.
Em termos de Ciência Noética, esse fenômeno real vivido por Jenny Cockell só pode ter uma das seguintes explicações: ou trata-se realmente de reencarnação, ou a mulher americana é uma médium que incorpora o espírito da irlandesa. Não há uma terceira justificativa. Pensem bem e respondam se pode existir alguma outra explicação.
ACREDITAR EM DEUS
Traduzindo tudo isso: acreditar em Deus pode até ser um erro, mas é um grande alento para bilhões de pessoas, espalhadas pelo mundo, entre as quais me incluo. Desde a infância eu era ateu e recusei-me a fazer a chamada primeira comunhão. Depois a vida foi me ensinando a respeitar as religiões – todas elas. E hoje me sinto ecumênico. Mas respeito também os ateus e compreendo plenamente a posição cartesiana deles.
Pessoalmente, porém, não consigo viver sem a presença de algo que possamos chamar de Deus. Em minha opinião, se Einstein realmente não disse que “Deus não se importa de ser chamado de coincidência”, alguém muito inteligente o fez.
Quanto a Stephen Hawking, sua resignação diante da doença degenerativa que o acomete talvez seja uma grande evidência da existência de Deus. É uma das piores doenças (esclerose lateral amiotrófica), deixa a pessoa praticamente sem movimento, mas com o cérebro absolutamente saudável e preservado. A expectativa de vida varia de indivíduo para indivíduo, porém mais de 60% dos doentes só sobrevivem no máximo 5 anos.
A doença de Hawking foi diagnosticada quando ele tinha 21 anos. Casou-se e sua mulher teve três filhos sadios. E agora, 52 anos depois, ele continua vivo e com um sorriso eterno no rosto. Seria um milagre? Existe algum outro portador dessa terrível doença em idêntica situação?
Por fim, é sempre bom repetir essa citação que me foi enviada no final de 2012 por Francisco Bendl, a propósito do Natal: (João 11:25-26) “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.
E como diz nosso amigo Ancelmo Gois, que Deus os proteja e a nós não desampare.
(artigo originalmente publicado em 25/12/2012 )
Fonte: Tribuna da Internet





 
 .......................................................................................................................................................
Acesse o site www.banquetemaconico.com.br e veja o sumário do livro. Tenho a certeza de que você vai gostar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517935123-banquete-macnico-origens-preparaco-ritualistica-_JM








 

www.banquetemaconico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário