terça-feira, 15 de abril de 2014

MOVIMENTO "VOLTA LULA" CRESCE CADA VEZ MAIS NO PT


PDF Imprimir E-mail
Escrito por Carlos newton   
Qui, 10 de Abril de 2014 08:51
Aproxima-se a hora da verdade para o PT e o movimento “Volta Lula” é igual ao cordão dos puxa-sacos da marchinha de Roberto Martins e Erastóstenes Frazão – “cada vez aumenta mais…”

Eles nem se preocupam com a ausência forçada do ainda deputado André Vargas (PT-PR), pois há muitos outros petistas prontos para substituí-lo na linha de frente da campanha para derrubar a candidatura de Dilma Rousseff.
A ala pró-Lula, que é amplamente majoritária no partido, parte do princípio de que Dilma está em viés de baixa, duramente atingida pelos escândalos da Petrobras, pela volta da inflação, pelo descontrole da economia e pelo elevadíssimo preço dos aluguéis, entre outros pontos fracos de seu governo.
DE CORPO FECHADO
Para justificar a candidatura de Lula, alega-se justamente o inverso, argumentando que nele os escândalos petistas não causam dano. Realmente, o então presidente passou praticamente incólume pelo caso Celso Daniel, pelo mensalão e pelas alianças espúrias com Sarney, Barbalho, Maluf & Cia. Depois, deu dribles no Rosegate,  no apoio financeiro a Eike Batista e nas suas ligações íntimas com macroempreiteiros. E agora nem mesma a gravíssima acusação de que foi informante do DOPS no regime militar está conseguindo reduzir sua popularidade. Como no filme “O Amuleto de Ogum”, de Nelson Pereira dos Santos, Lula parece ter corpo fechado…
É essa couraça praticamente intransponível que anima cada vez mais os petistas do movimento “Volta Lula”. A convenção para escolher o candidato será no final de junho. Daqui até lá, a situação de Dilma Rousseff só tende a piorar. E não foi à toa que o presidente do PT, Rui Falcão, declarou semana passada que “Dilma ainda não é candidata”. Pegou muito mal esta afirmação dele, mas não deixa de ser verdadeira. A ainda presidente Dilma Rousseff ficou revoltada, mas não tem como reagir. E a hora da verdade se aproxima.

Fonte: Tribuna da Internet

 
 .......................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário